Biblioteca de praia - uma iniciativa da Chiado Editora




A Chiado Editora criou bibliotecas nas praias portuguesas!

Penso nisto tantas vezes!
Quantas vezes me esqueço do livro e me apetece ler?! Muitas!
Quantas vezes tenho a possibilidade de ler o livro que levo para a praia?!?!...Quase nunca, mas mesmo assim sei que o tenho ali à mão.

Eis que agora a Chiado Editora lançou esta ideia fomentando o acesso à leitura a todos os que dela queiram usufruir.
Parece-me uma ideia absolutamente vencedora.
Pena serem poucas as praias aderentes, no entanto e mesmo assim, aplaudo de pé a iniciativa.


(...) "As bibliotecas localizam-se, em Lisboa, na praia de Carcavelos (Casa da Praia), do Tamariz, praia urbana do Torel e, nos Açores, na praia da Ribeira Grande (ilha de S. Miguel)
Com o objectivo de democratizar o acesso ao livro e à cultura, a Chiado Editora tem desde o dia 1 de Agosto, bibliotecas em quatro praias portuguesas – Carcavelos (Casa da Praia), Tamariz, praia urbana do Torel e Ribeira Grande (Açores).
Cada uma das bibliotecas vai disponibilizar gratuitamente, 300 títulos dos mais variados géneros.
Da literatura infantil ao romance histórico, passando pela poesia e a ficção, estão disponíveis livros, de consulta gratuita, para todas as preferências e idades".

Convido-vos a seguir a Chiado Editora, aqui.

Boas férias e boas leituras!

Um Beijo
M.

Share:

0 comentários