Setembro sabe a Ano Novo! Vamos recomeçar?

Gosto destes primeiros dias de Setembro. Gosto destes dias de "recomeços" com energias renovadas, do regresso às rotinas que rápido me farto delas, mas que me confortam nestas (novas) etapas.
Não sendo supersticiosa, sou atenta a datas e as coincidências acabam por se cruzar no meu caminho.
É dia de regresso ás escolas.
É dia de bibes novos e chapéus de cor diferente. 
Mais um ano. Mais uns centímetros no corpo e na alma.
Gosto sempre destes primeiros dias que me lembra sempre os meus primeiros dias de escola. 
Rever amigos, o entusiasmo com o material novo, a mochila a estrear e o estojo a condizer.
É tempo de contar as novidades das férias, da praia, dos amigos que fizemos, dos planos que traçámos!

Hoje é dia de recomeço para eles e dia de "recomeço" para mim também.
Novos projectos, desafios e objectivos definidos!
Sempre fui imperatriz do meu tempo, senhora da minha independência, soberana nas minhas decisões.
Se aceito um desafio, seja ele pessoal ou profissional, arrebato-o com a alma.
Além dos projectos profissionais, vai também nascer um projecto pessoal com a minha amiga S.!
Já nasceu um desafio. Pelo menos isso faz-nos sonhar e sonhar é maravilhoso!

Tenho muitos defeitos, mas persistência e resiliência estão no lado oposto e, sendo tantos (os defeitos), dou por permuta alguns a quem os quiser para a troca.
O meu lado racional diz-me que sou completamente louca e que tenho que me lembrar que tempo é coisa escassa no meu dia, e que os novos desafios profissionais me abraçarão o pouco tempo que o meu tempo tem. 
O meu lado frio, diz-me que as 24 são poucas horas para um dia só, e que tenho que me lembrar que todos os dias me esgatanho para conseguir chegar a tudo e a todos sem nunca-me-esquecer-de-não-me-esquecer-de-mim! Contudo, e por outro lado, o meu lado "todo coração" diz-me que vamos a isto, vamos tentar, vamos sem medos que a vida é para ser vivida e trabalhar faz bem, sonhar e ambicionar não tira bocado a ninguém, trabalhar faz correr sangue nas veias, aquece-nos a alma e enche-nos a vida de adrenalina!

Há coisa melhor que sonhar e ver os sonhos tornados realidade?!


Um beijo
M.



Share:

0 comentários