Parabéns Micas!

Querido Micas,


3 anos! 3 anos de vida! 3 anos de ti!

13 de Junho de 2013, dia de Santo António.
Acordei cedo, preparei tudo e pedi ao Sto António que me ajudasse, que fosse um parto calmo e sereno, que viesses cheio de saúde e que fosses um borracho careca já que o João nasceu com uma cabeleira farta (contra todas as minhas expectactivas de mãe de 1ª viagem).
 O Santo António não ajudou (mas continuo a gostar muito dele!), foram horas a fio em trabalho de parto, sem epidural, mas valeu cada centésimo de segundo para te ter aqui comigo, para estares aqui connosco.
Não saberia viver sem ti. Não saberíamos viver sem ti! Eu, o pai, o João, os avós, os tios, as tias, os padrinhos, os amigos!
Revejo-me em ti todos os dias.
O cabelo claro, os jeitos no cabelo que se vão definindo cada vez mais, a personalidade forte e determinada, uma energia contagiante, uma alegria que transborda dos olhos que me faz chorar de emoção só de pensar!
Nasceste e não nos vimos logo.
Chorei muito. Choraste mais.
Estavas longe e eu sabia que não estavas bem.
No momento em que te peguei no colo e te enrosquei no meu peito, tudo passou e o meu coração abrandou.

Horas depois de nasceres. Quando nos vimos pela primeira vez

 Nasceste e vestiste  a 1ª roupa que o João usou, 5 anos antes.
Nasceste completamente diferente do mano.
Morenaço que só visto, dedos compridos, menos cabelo, pequenino (muito pequenino com 46 cm), pouco peso. 
Uma operação que se previu de imediato que teria que acontecer aos 2 anos (já foi, Micas! Ufa que já passou!!) uma suposta surdez que nos apanhou a todos de surpresa.


1º dia em casa



Family!
Viemos para casa de coração na mão, mas cheios de amor por ti.
Viemos para casa com a certeza que tudo ficaria bem porque o coração de mãe nunca se engana.
E não me enganei! 

Parabéns meu amor!!

Um beijo,


Mãe, Pai e João

Post adaptado, escrito e partilhado aqui a 13 de Junho de 2015


Share:

0 comentários