Os nossos fins-de-semana e as saudades que irei ter deles!

Os nossos fins-de-semana são tudo menos aquilo que as pessoas idealizam como "fins-de-semana" de tranquilidade, descanso e noites de sono a perder as horas de vista.
Os nossos fins-de-semana começam cedo! E se isso não incomoda no Verão porque de seguida vamos para a praia, confesso que no Inverno sair de casa ao sábado ás 8h45 com chuva, frio e rajadas de vento para ir com os miúdos à natação, seguindo-se os torneios de rugby e afins, chegamos á hora de almoço tão cansados como se já fossem 10 da noite.
As tardes de Sábado são passadas, maioritamente, entre festas de anos dos amigos deles, idas ao supermercado, tratar da casa, roupas, os trabalhos de casa, as birras deles, as nossas birras por causa das birras deles, os gritos deles a jogar à bola dentro de casa a sensação de que o tempo passa a voar.
Os Domingos? Ora os Domingos... são praticamente iguais, com excepção das actividades extra curriculares que fazemos ao Sábado (por total ausência de tempo durante a semana).
Festas de anos, birras deles, birras nossas, preparar bibes, mochilas, organizar a semana, (re) visitar agendas para termos a certeza que nenhum dos dois está fora de Lisboa no mesmo dia (o que por vezes, acontece!).
Sei que um dia terei saudades desta azáfama. Um dia terei saudades de andar com eles de um lado para o outro. Um dia ansiarei que eles me visitem, me acompanhem ao almoço e jantar, me levem a passear ao parque.
Terei saudades de acordar com eles enroscados em mim e de os ouvir dizer-me “aquele” “bom dia, mamã!” que só os filhos sabem dizer e que só os pais conseguem sentir. Terei saudades dos fins-de-semana em que a casa fica virada do avesso, sem chão à vista coberto de carros, cartas de cromos, puzzles. Terei saudades de os ver aos saltos no sofá vestidos de ninja e homem aranha, fantasiando e vivendo os contos de fadas à maneira deles.

Um dia terei saudades deles aqui pertinho de mim. 

Terei saudades de mãe, mas serei feliz por vê-los a escrever nas linhas da vida a história deles que também é, e será sempre, um bocadinho minha.

Um beijo 
M



Imagem by Pinterest

Share:

0 comentários