As rugas de hoje têm sabor a mãe!

Hoje dei por mim a pensar que estou a menos de um mês dos 37.
Lembro-me dos 37 anos da minha mãe e de eu estar a um ano da maioridade!
Olhava a minha mãe e achava-a uma brasa mas “velha”. Como é possível?
Será que os meus filhos me veêm com os mesmos olhos que eu via naquela altura?
Na verdade, os 37 de hoje são diferentes dos 37 da minha mãe em 1997. A vida é diferente. O ritmo de hoje é alucinante e as rugas aparecem exatamente na mesma proporção.
A minha mãe brilhava! Não tinha rugas como eu tenho. A minha mãe não tinha pele enrugada do sol (e estou em crer que a bexiga dela aguentava bem mais que minha).
Não me lembro se a minha mãe usava cremes para gente crescida, nem me lembro se tinha cabelos brancos. Lembro-me que não saía (nem sai ainda hoje) de casa sem batom e sem perfume. E um batom é sempre um batom!
20 anos depois não aguento uns saltos altos horas a fio. Fico com câimbras no pés. Ficam dormentes... mas ainda sou capaz de me acabar numa pista de dança ao som dos anos 80 que tanto gosto (nem que para isso tenha que estar uma semana inteira a recuperar da noitada).
Fala-se muito dos 40.
Acho que os 40 (ou os pré no meu caso) trazem consigo a capacidade de potenciar o melhor de nós, de gostarmos mais do que vemos ao espelho, de nos valorizarmos pelo que somos e não pelo que os outros gostariam que fossemos, de nos acharmos menos bonitas num dia e noutros umas brasas.
Os (pré) 40 trazem consigo a capacidade de nos deixarmos de merdas.
Aproveitar a vida numa calças push up ou num soutien almofadado se isso nos deixa mais felizes.
Ter a capacidade de dizer “não”. Ter a capacidade de amar sem limites. Ver o reflexo do tempo nos nossos filhos. Dizer "gosto de ti" só porque sim! Brindar ao amor, brindar a nós, brindar ao futuro, ao presente, brindar à amizade, brindar! Viver! Viver!
Gosto muito mais destes - quase - 37 do que dos 17, dos 27... 
A minha mãe bem me dizia "quando lá chegares, vais ver!" 
E estou a ver...
A minha mãe continua uma brasa. Está muito mais bonita hoje do que aos 37 anos.
Queira Deus que eu lá chegue assim!
Um beijo
M.



Créditos: Catarina Mexia

Share:

0 comentários