Ideias peregrinas de uma mãe em construção...

Foto antiga nos carrinhos, cavalinhos e comboizinhos do demónio
Créditos: Mãe
Toda a gente sabe que para as mães e pais, uma ida ao supermercado sabe quase tão bem como a uma tarde ao SPA.
Ora no Domingo decidi, que levar comigo o mais novo era uma ideia de génio e estava confiante que seria uma ideia vencedora.
Hoje em dia, entrar no supermercado (só por si) é uma tarefa árdua atendendo ao facto de num raio de 50 metros haver 557 carrinhos e avioezinhos, e comboiozinhos que andam para cima e para baixo e abundam nos centros comerciais para nos levar assim, de rajada, 3€ em menos de 3 minutos já que aquela "coisa " balança mais rápido que a minha carteira! 
Uma volta de 30 segundos no avião, e entramos no pingo doce! (Ufa, penso eu! )
Não passam 2 segundos e começa a correr enquanto olha para trás para ter a certeza que corro atrás dele!
Começa a maratona das mães, a corrida de obstáculos circundando rápida e agilmente a banca da fruta em direcção aos frescos.
Este meu filho tem uma cena com bolas e o queijo Limiano é espectacular nesse campo. Queijo em forma de bola? - “Fixe! Vamos jogar!” -  pensa ele.
Numa tentativa de o desviar do queijo, desviei -lhe a atenção para onde?! 
(Mais uma ideia de génio, dirão vocês!)
 Para as bolachas! Cum catano. Nem arrastado queria sair do corredor!
Qual é a cereja no topo do bolo?
Gritar alto e bom som e a plenos pulmões!!!
“Quero fazer cocó!”
 Fiquei eu a saber e as 50 pessoas à nossa volta.
Compras a um canto, corrida (mais uma) para a casa de banho.
Finalmente, carregada que nem uma mula (ia só buscar leite) consigo chegar à caixa. E o que é que sucede?? Foge! Para onde? Para o avião do demónio...
É nesta altura que o Sr. Polícia me faz sinal (como quem diz, está sinalizado) e consigo tratar do pagamento.
Chego ao pé deles e oiço o Duarte para o Polícia:
- aqui há maus?!
- não, aqui não há maus.
- tens uma pistola?!
- tenho!
- então há maus! 
(tão lógico este miúdo! Sai mesmo á mãe!!)

Gargalhada do Sr. Polícia, e a minha primeira tentativa de o fazer sair do avião.
É neste momento que penso que se calhar arrastá-lo (atendendo ao histórico da última meia hora) não é a melhor ideia e começo então em modo mãe fofinha a falar à mãe fofinha com uma voz fofinha, sorridente e doce mas com vontade de o esganar!

É então que o Sr. Polícia decide impôr a sua autoridade e me ajuda (louvado seja o Senhor!) e o Duarte acata a ordem e sai ordeiramente do demónio do aviãozinho, dá-me a mão e pergunta ao Sr. Polícia: 
- Amanhã, vais à escola?!
- (risos...) Vou!
- eu também vou. E o meu mano também. 

Pronto e assim se passou um hora no SPA...
Só que não.

Um beijo
M.

Share:

0 comentários