“Andas a escrever pouco”

Créditos da Imagem | Pinterest

Tenho ouvido  - "andas a escrever pouco" - com alguma frequência e a verdade é que não venho aqui hoje desculpar-me nem com o tempo (ou ausência dele), nem com os meus filhos, nem com o trabalho, nem com nada disso!
Este blogue foi sempre escrito com o coração e quando o coração bate mais forte noutro lado, há que saber ler nas entrelinhas.
Há alturas assim... em que escrevo menos, em que durmo mais. Alturas em que me foco noutras coisas que me parecem mais prioritárias, noutros objectivos, noutros voos.
Gosto genuinamente de escrever e para que seja "genuíno" tem que ser natural. Sem dia e hora marcado. Sem imposições ou regras.
Detesto escrever porque é dia disto ou daquilo e tem que ser ou simplesmente porque não escrevo nada há umas semanas...
Não tem que ser assim... e sabem porquê?
Porque não tenho obrigações!
Porque o blogue é o meu cantinho onde há pessoas que chegam e vão embora, pessoas que estão cá de pedra e cal desde o primeiro dia, pessoas que têm a coragem e paciência de ler este blogue desde o dia 1 (um!!) e pessoas que chegaram ontem (e que tanto podem ficar como ir... tudo depende da identificação). 
Neste blogue há marcas que chegam, gostam e ficam pela autenticidade que demonstro nas minhas publicações e outras que nem chegam a tocar e fogem (a sete pés!). 
Aqui, há pessoas que me enviam mensagens – quase -  todos os dias como se da família se tratassse e outras pessas que nunca se manifestam.
São – quase -  4 anos disto e tanta coisa boa!
Tanta gente por aqui. Tanta gente com o coração grande. 
 Tantas pessoas que me ajudam nos dias dificeis, que se riem com as histórias de uma mãe em construção (e dos filhos que a levam da exaustão à felicidade em fracções de segundo), tanta gente que foi ficando. Menos - felizmente - que foi saindo.
Tantas pessoas que conheci por causa do blogue, oportunidades que semeiei e colhi, uma imagem que se foi adaptando a mim, aos miúdos e à minha forma de estar e ver este mundo, uma visão diferente e mehor hoje, do que há 4 anos.
Posto isto, não venho aqui hoje dizer que vou largar a Barraca e que isto vai "fechar" mas, neste momento, estou a colher o que semeei, estou feliz por continuar a crescer, feliz com as oportunidades que o meu "MdaM" me tem dado, feliz por ser capaz de coisas que julgava inalcansáveis, pela confiança que conquistei, pela capacidade de superar desafios pessoais e profissionais, e acima de tudo, pela forma consistente como sempre mantive a minha posição face ao blogue.
Vou continuar sem escrever todos os dias, ou todas as semanas ou até todos os meses, mas vou continuar a ser genuína, autêntica, transparente e feliz (à minha maneira).
É assim que isto me faz sentido nesta fase da minha vida e e assim que continuará a ser até me apetecer mudar isso.

Ficam por aí comigo?
Espero-vos bem desse lado!
Um beijo no
M.

Já nos seguem no Instagram? Andamos muito por aqui!! 
Espreitem-nos. Não se vão arrepender.



Share:

0 comentários