Mais um ciclo que se fecha...

Fotografia | 1º dia Jardim-Escola 







Fotografia | último Ano - 2017 - 2018

Em Setembro de 2017, escrevi aqui que este seria um ano difícil e emocional por ser o último ano do João nesta Escola.
9 anos de histórias. 9 anos de bibes de cor diferente. 9 Educadores / Professores diferentes.
Hoje é dia de festa de final de Ano Lectivo e dia de emoções (não precisam ser emoções fortes que eu sou uma chorona incurável).

Sou a mãe que chora na ginástica, que se arrepia na aula de música, a mãe a quem as lágrimas saltam sem pedir licença, a mãe que alinha em tudo na escola, a mãe que faz o pino se isso lhes arrancar um sorriso, aquela mãe que tem sempre um piscar de olho pronto em jeito de motivação por terem falado bem na aula de inglês, acertado as contas de matemática ou lido bem o texto na aula de Português.

Lembro-me, no dia em que o João entrou nesta escola, de pensar no dia de hoje.
 O fim de um ciclo no Jardim - Escola que o acolheu, que viveu com ele as “dores” de crescimento, que lhe deu bases para o desenvolvimento, que o ajudou a tornar-se o rapaz que hoje é...
Emociono-me sempre nos finais de ano. Mais um ciclo que se fecha. Mais um bibe que conta histórias.

O João teve educadoras e professores extraordinários que gostam do que fazem, que tem o dom de ensinar e que batalham todos os dias para que os meus (nossos) filhos sejam, no futuro, adultos com valores firmes, com bases sólidas fortalecidas por laços de amor e amizade.

O João foi muito feliz na escola. Brincou. Aprendeu. Encontrou os melhores amigos. Cresceu!
A todas as educadoras e professora(e)s agradeço terem ajudado o meu filho a crescer (algumas andam por aqui!), no entanto, hoje, particularizo o agradecimento ao Professor A. (também por cá anda e não está, certamente, à espera disto !), o Professor do emocionante 4º ano!
Há 30 anos eu tive um professor na Escola Primária. 
Um professor que era, de longe, uns dos melhores da sua geração. 
Alternativo, diferente na abordagem, consciente das diferenças, ágil no trato, nem sempre convencional, mas profundamente apaixonado pela arte de ensinar.
O professor A. lembra -me muito o meu Professor de há 30 anos.
Estou certa que a admiração e estima que o João tem pelo seu professor do 4º Ano, levará com ele pela vida fora.
Nele ficará sempre um bocadinho do professor A., tal como ainda hoje tenho em mim um bocadinho do meu Professor Rodrigues.

Hoje o meu beijo vai, em jeito de agradecimento, para todos os professores que amam a profissão, que todos os dias dão o melhor de si pelo desenvolvimento e pelo crescimento dos nossos filhos.

Obrigada a todos pelo empenho e dedicação, nem sempre devidamente reconhecidos.
Um beijo no
M. 

Share:

0 comentários